(...) It's not right for you (...)

21:11

Percebi que o que gosto mesmo é de escrever sobre mim, sobre a pessoa que sou, as coisas que essa pessoa faz e gosta e usa e veste e ouve e canta e os sítios onde vai. Por isso aqui vai:

Isto é um desabafo. Dos intensos. Quem não gosta de pessoal deprimido, fuja. Mas fuja mesmo.
Como diziam os grandes The Script "It's not right for you, if you even have to think about it". E quão certos estavam eles. 
Comecei hoje o 2ºsemestre do meu 2ºano em psicologia. À medida que uma das professoras apresentava uma nova cadeira que terei este semestre, fui invadida por um sentimento de "isto não é para mim, não estou aqui bem, não gosto disto". E é tão desgastante e triste este sentimento. Desde setembro que percebi que isto não era para mim, que psicologia não era para mim. Em Junho (2016) tinha percebido que queria trabalhar em gestão, gestão dos talentos, dos recursos humanos e das pessoas. Sim, a quem diz agora "Então mas podes lá chegar pelo caminho da psicologia". Sim, a verdade é que posso. Mas não gosto desse caminho. É um caminho que não me tem entusiasmado, um caminho que se está a tornar um peso enorme nas minhas costas. 
Se é ser ingrata ? Talvez. Afinal, estou a meio da licenciatura, falta-me literalmente o mesmo que já fiz para a acabar. Afinal, as notas até são boas e tenho feito um bom trabalho. Lá isso tenho. Afinal de contas, estou feliz? Nem por isso. 
"Então muda." Acaba por ser cliché, mas falar é fácil. Fazer algo about it já é mais complexo. E eu não sei o que fazer. Hei-de mudar e arriscar, perder metade do que já tenho e correr o risco de poder nem ser assim tão feliz no outro caminho? Hei-de ficar quietinha no meu lugar e "aguentar" este caminho e tomar o meu rumo daqui a um ano e meio (em mestrados, pós graduações, etc) ? A verdade é não sei.
Se é desperdício? Talvez. Mas afinal, estou feliz? Nem por isso.

You Might Also Like

5 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    eu sou apologista de fazermos aquilo que nos deixa feliz, mas tens de refletir e ver o que é melhor para ti :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, a minha Irma passou pelas mesmas dúvidas e incertezas.
    Mas acabou psicologia no Iscte e agora está no mestrado em psicologia organizacional e vai começar a estagiar :) está radiante e acima de tudo está consciente de que "um" caminho não define o teu percurso. Há imensas coisas que podes fazer depois da licenciatura (outros cursos, formações ou pôs graduações por exemplo). Em frente é o caminho :)

    ResponderEliminar
  3. Vale imenso, imenso a pena :D

    Entendo-te como ninguém e acredita que, mudar, é tudo aquilo que podes fazer. Deixa os "ses" de lado e foca-te no agora. Tu própria dizes que não estás feliz... Logo, se não estás feliz, as coisas não podem fluir como deve ser :) Pensa nisso! Vais sempre a tempo <3

    NEW OUTFIT POST | 10 FACTS ABOUT ME.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Como disseste várias vezes "Não estás feliz" e isso é mais que razão para mudar.
    Se achares que existe forma de conseguires seguir esse rumo no mestrado, força!
    Se achares que não há mesmo volta a dar, que te sentes miserável onde estás, muda, tenta fazer equivalência ao máximo de cadeiras que conseguires, mas faz o que achas ser o melhor para ti.

    E dois anos podem parecer imenso tempo mas são apenas uma percentagem pequeníssima na tua vida. E o Tu do Futuro vai-te agradecer imenso o esforço que vais fazer.

    Em relação ao comando da Canon :) Este é o link da loja do ebay onde comprei: http://ebay.to/2kYYf59
    Eu já tive o comando oficial da Canon e agora decidi testar um de marca branca. Eles são exactamente iguais, sinceramente, e este é bem mais barato que o da Canon :)

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais, olá!
    Primeiro, tenho a dizer-te que gosto bastante do espaço que aqui tens e por isso, só por isso, parabéns!
    Em segundo lugar, entendo perfeitamente que te sintas assim "perdida" e confusa, mas como já aqui foi dito, acho que disseste tudo ao dizeres que não estás feliz.
    Não sei se sequer irás ler isto e não venho aqui comentar com o propósito de divulgar o meu "trabalho" ou qualquer coisa assim mas, e apesar de não ser nenhuma especialista, visita este blog: http://somethingabouteducation.blogs.sapo.pt/ não sei se te vai ajudar em alguma coisa ou algo do género, até porque ainda não está completamente desenvolvido (mas irá estar), mas dá uma olhadela.

    ResponderEliminar

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.